top of page

Galeria de quadros imprime personalidade ao ambiente

São muitas as opções de tamanhos, imagens e formas. Saiba como acertar nas escolhas e deixar a parede linda e com a cara do dono!

O melhor de uma galeria com quadros é que ela é bastante versátil porque pode ser montada de várias maneiras, a depender do espaço e do gosto. “Existem jeitos infinitos de expor quadros e deixar o ambiente mais interessante, sofisticado e até mesmo mais aconchegante. E o melhor é que uma galeria traz personalidade para qualquer ambiente e pode ser o destaque de qualquer cômodo, seja na cozinha, na sala, no banheiro, no escritório ou no corredor. O importante é usar a criatividade”.


O primeiro passo é decidir quais imagens vai usar para fazer uma parede de galeria única. “O ideal é eleger peças que você goste e que façam sentido para a pessoa, que complementem o ambiente, mas que também imprimam a personalidade do dono. E é interessante escolher quadros com imagens que conversem entre eles para que haja uma lógica na composição




Outra questão importante diz respeito à altura. Mesmo que seja uma galeria descentralizada, é preciso ter uma peça central para tomar como base. “Esta peça deve estar ao nível dos olhos ou cerca de 150 centímetros do chão. Se ela estiver em cima de um sofá, o início da moldura deve ficar entre 20 a 25 centímetros acima do encosto da cabeça para não atrapalhar quem está sentado. Já se estiver acima de uma cama, ela deve estar a 60 centímetros do chão se ela não possuir cabeceira. Se tiver, a peça deve estar a 20 centímetros de altura a partir do final da cabeceira”.



São muitas as opções, já que podem ser eleitos quadros, ilustrações, frases, imagens e uma infinidade de possibilidades. É fundamental fazer misturas e testar até chegar ao resultado que mais agrade. “Se a pessoa prefere algo mais harmônico, pode escolher um elemento que una ou torne todos os quadros em um estilo entre eles. Eles podem ser preto e branco, ter a mesma moldura, ser apenas fotos ou pode escolher uma cor que predomine. Mas se o espaço apresenta uma paleta de cores mais limpa, é possível usar imagens mais ousadas, resultando em uma galeria com mais destaque”.


Depois é preciso pensar no tamanho de cada quadro. Eles não precisam ter a mesma medida e pode fazer uma composição na parede. Outra questão é que eles não precisam estar alinhados, é possível brincar com as imagens na parede. “Não precisa ter o layout perfeito, já que é possível desalinhar e brincar com a ordem. Porém, não esqueça que os quadros devem ser proporcionais à parede em que ficarão localizados. Para paredes muito grandes, um pequeno pode não ficar bom, mas uma sequência de quadros do mesmo tamanho pode criar um efeito agradável e com harmonia. O contrário também vale, já que um quadro muito grande para uma parede pequena pode ficar esteticamente estranho”




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page